quinta-feira, 7 de maio de 2015

SOBRADINHO: CAMPANHA DE VACINAÇÃO



mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 e portadores de doenças crônicas. 

A vacinação acontecerá nos PSFs das Quadras 1, 3, S5, 17, Policlinica, PSF Maria Ribeiro, PSF da Portelinha e Clube Santana. Também haverá equipes volantes atendendo a população em vários pontos da cidade.

Desde o dia 4 de maio a vacina vem sendo ofertada em todos os Postos de Saúde e também na Policlínica. A campanha segue até o dia 22 de maio. Sendo que, para a zona rural, foi montado um calendário especial no período de 18, 19 e 20 , quando as equipes estarão visitando as comunidades do interior do município.

"O Dia "D" atende aquelas pessoas que durante a semana trabalham e não tem tempo de se dirigirem aos postos de saúde. Estamos mobilizados para imunizar todo público alvo, promovendo assim a saúde preventiva. Chamamos atenção para aquelas pessoas que tem alergia grave ao ovo e não podem receber a vacina, já que o ovo faz parte do processo de fabricação da vacina e por isso ela está contraindicada para os alérgicos", esclareceu o Secretário de Saúde Antônio Carlos. 

Sábado, 9, das 8 às 17 horas Sobradinho realizará o dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus que causa a gripe). 

Além de idosos, acima de 60 anos, podem receber a dose da vacina gestantes, crianças (de 06 meses a menores de 5 anos), trabalhadores da área da saúde, indígenas,