quarta-feira, 13 de maio de 2015

Presidente Damião Medrado desabafa contra grande imprensa que ataca o Legislativo



Ao sair da Mesa Diretora da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro e ocupar a tribuna, na tarde desta segunda-feira (11/05) o Presidente Damião Medrado surpreendeu os colegas vereadores pela veemência no seu discurso. “Ultimamente tenho acompanhado na imprensa uma verdadeira campanha que vem tentar destruir a imagem do Poder Legislativo Municipal! ”, iniciou seu pronunciamento. O presidente destacou a principal função do Poder Legislativo Municipal, “base de sustentação de defesa do povo do Brasil”.

Para Damião, difamar o Poder Legislativo Municipal como instituição é “atentar contra a Democracia; é enfraquecer o poder de decisão do povo e “flertar com o maior dos males, que é a ditadura”. “Não sabendo eles que é aqui que o povo bate à porta quando sente necessidade de ver reparada injustiças, quando busca apoio, quando busca proteção e ajuda. O vereador é o amigo, a pessoa que recebe para dar conselho”, atestou Damião.

“Daqui saem os apoios para as comemorações nas comunidades e quando há a perda de entes queridos” – disse destacando o papel do vereador e lembrando que a crítica “é válida e eu a defendo sempre”, mas “a Câmara, os vereadores, tão criticados, são a cara, o rosto, o jeito de ser e agir das comunidades que representam. A diferença é que nosso salário não é só nosso, é dividido com quem nos procura, com quem precisa, seja para fazer a festa da comunidade, seja para amparar a quem precisa”.

“Sou testemunha disso, vereador Bené é testemunha disso, Vereadora Suzana é testemunha disso! ” e indagou: “É esse o papel do vereador? Talvez não seja” – respondeu – “Mas é o único a ser procurado, é ele que tem as portas abertas para atender o povo. É o único que tem atenção para dar à comunidade! ”. “E vem a grande mídia e coloca a todos no mesmo patamar; que vereadores tem grandes fortunas, salários milionários e negócios escusos. Tentam fazer uma imagem que não é a verdadeira!”.

O presidente ressaltou que “precisava fazer este desabafo, esta defesa dos vereadores que são a voz e o amparo dos que mais precisam e não tem quem fale por eles”. Damião encerrou: “A Democracia pode ser ruim, mas mesmo a pior Democracia é melhor que a melhor das Ditaduras”.