terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeito Luiz Vicente Berti se reúne com o Comandante geral da PM para discutir segurança pública no município






O prefeito Luiz Vicente Berti participou de uma reunião, na sexta- feira, 15, com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, para dialogar sobre a segurança pública em Sobradinho e também nos municípios que fazem parte do Consórcio Sustentável do Sertão do São Francisco, do qual é presidente.
Acompanhado de oficiais auxiliares, o chefe maior da PM no Estado, ouviu os pleitos do gestor, que relatou as últimas ocorrências policiais registradas em Sobradinho, que estão gerando temor e insegurança à população.   
Luiz Vicente expôs a realidade da segurança pública em Sobradinho e nos municípios consorciados, que apresenta falta de estrutura e de efetivo, deixando as populações descobertas.   
"Segurança publica é dever do estado. Nós , dos municípios, somos parceiros  e, mesmo passando por dificuldades, oferecemos o suporte necessário e possível para a realização do trabalho das polícias. Pleiteamos uma ação mais efetiva do estado para que a comunidade possa viver com mais tranquilidade. A vinda do comandante geral nos anima e sinaliza melhorias para a segurança da sociedade. Estamos confiantes de que esta visita terá resultados positivos ”, declarou o Prefeito Luiz Vicente. 
“A reunião foi muito proveitosa. Logo iremos anunciar o novo comandante da Rondesppara  a Região. Nossa meta é uma maior aproximação com as pessoas, mostrando a polícia nas ruas e dando continuidade ao trabalho em parceria com os municípios. Meus oficiais estão em harmonia com nosso objetivo e imbuídos em prestar o melhor serviço a sociedade. Saímos com a esperança de que os resultados sejam positivos para Sobradinho e região”, anunciou o Comandante.
Para o comandante do CPRN, Tenente Coronel Neves, encontros como esse são muito importantes para consolidar as ações de prevenção e combate a criminalidade. “A presença do nosso comandante geral foi muito importante e nos motiva a realizar novos atos, novos procedimentos nos municípios. E isso vai melhorar o policiamento e a população da nossa região pode ter certeza de que a polícia militar vai estar 24h cuidando e protegendo as pessoas. Também é preciso que a sociedade participe nos apoiando para que juntos possamos melhorar cada vez mais a segurança pública ”, ressaltou o Tenente Coronel Neves.