terça-feira, 5 de maio de 2015

Levy: Importante é congresso votar ajuste




Após se reunir com o vice-presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, hoje, que é importante o Congresso Nacional votar as medidas provisórias do ajuste fiscal “o mais rápido possível”. A Câmara dos Deputados deve começar a votar, nesta tarde, as duas propostas do Executivo que restringem o acesso dos trabalhadores a uma série de benefícios trabalhistas e previdenciários, as chamadas MPs do ajuste fiscal.
Apontadas pelo Palácio do Planalto como indispensáveis para reequilibrar a economia, as propostas dividem o parlamento e geram indignação no meio sindical.
“A gente está tratando de todas as medidas e elas estão sendo negociadas. Acho que tem tido convergência crescente e é muito importante o ajuste fiscal estar sendo votado o mais rápido possível, até para que a gente possa ir ao que eu chamo de 'agenda além do ajuste'", destacou Levy ao deixar o encontro com o vice-presidente da República, articulador político do Planalto.
Pronta para ser analisada pelo plenário da Câmara, a MP 665 deve ser a primeira a ser colocada em votação nesta terça. O texto, aprovado na última quarta-feira na comissão especial, torna mais rigorosas as regras para obtenção do seguro-desemprego.