quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ivanilson Gomes reconhece que não sabe que Marquinho Viana deseja sair do PV


Ivanilson Gomes reconhece que não sabe que Marquinho Viana deseja sair do PV


O deputado estadual Marquinho Viana (PV) declarou que quer sair do partido e já negocia sua ida para o PSB. No entanto, Ivanilson Gomes (PV), presidente estadual da legenda e a quem o parlamentar fez duras críticas, reconhece que ainda não sabe do desejo do deputado e quer que ele permaneça no PV. "Eu estava viajando e não fiquei sabendo. No momento que ele se expressar a gente conversa. A gente tem ele como um militante, [...] nós queremos ele no partido, queremos que ele fique", disse Ivanilson em entrevista ao Bahia Notícias. Viana alegou que pretende mudar de legenda porque não se sente respeitado e estuda entrar com ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para buscar sua desfiliação. "O partido não me dá espaço. Não sou convidado pra nada. Quero estar em um partido que me respeite", declarou. O presidente estadual do PV aponta no sentido contrário e diz que sempre atendeu os pedidos do deputado. "Se o Marquinho quiser uma espaço maior, tem espaço pra ele. Nós nunca negamos nada a ele", defendeu-se Ivanilson. Ele ainda acredita que a negociação entre Viana e a senadora Lídice da Mata (PSB) visando uma mudança de partido "é normal e faz parte do jogo político". Ao contrário do parlamentar, o presidente cobriu o seu colega de partido de elogios e disse que o PV é o responsável pela sua ascensão política. “A decisão de liberá-lo não cabe a mim. Eu pessoalmente acho que ele não vai sair do partido. Ele vai perceber que o PV foi o partido que projetou ele”, disse Ivanilson, ressaltando que os eleitores não gostariam de uma mudança de partido.