terça-feira, 19 de maio de 2015

Corte no orçamento deve se concentrar no PAC e no 'Minha Casa Minha Vida'


Corte no orçamento deve se concentrar no PAC e no 'Minha Casa Minha Vida'

O ministro da Economia Joaquim Levy anunciou nesta segunda-feira que deve fazer um corte de R$ 70 bilhões a R$ 80 bilhões no orçamento do governo para este ano. Segundo o Estadão, a redução vai afetar principalmente as despesas não obrigatórias, chamadas de discricionárias. Essa categoria inclui investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do ‘Minha Casa Minha Vida’, e deve sofrer um corte na ordem de R$ 65 bilhões. O anúncio exato dos valores deve ser feito até esta sexta-feira (22). Levy afirmou que o tamanho exato do corte depende das votações das medidas provisórias do ajuste fiscal no Congresso. Caso elas sejam aprovadas também contribuem para o reequilíbrio das finanças públicas. "Nós estamos examinando. A gente ainda não sabe qual vai ser o resultado do Congresso. Então, estamos aguardando e avaliando as diferentes opções", disse o ministro.