segunda-feira, 4 de maio de 2015

Congresso homenageia João Goulart




O Congresso Nacional realizou, hoje, uma sessão em homenagem ao ex-presidente da República João Goulart, deposto pelo golpe militar em 1964. A sessão solene também celebrou o Dia do Trabalho, comemorado no último dia 1º.
A homenagem ao ex-presidente foi proposta pelo líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz (RO) e pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).
Estiveram presentes no evento os filhos de Jango, João Vicente Goulart, presidente da Fundação João Goulart, e Denise Goulart. Além deles, compuseram a mesa o ministro do Trabalho, Manoel Dias; o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; e o presidente do PDT do Distrito Federal, George Michel.
"Jango está vivo na memória dos brasileiros que ainda sonham, dos brasileiros que imaginam que essa sociedade pode ser mais fraterna, mais igual. [...] Jango vive. Nós, herdeiros políticos, herdeiros trabalhistas, não aceitaremos que qualquer ação impeça o resgate da sua memória", afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi.
"Agradeço em nome de nossa família esta justa e merecida lembrança àquele que permaneceu inabalável ao lado dos brasileiros. [...] Quero agradecer a todos aqueles que em uma segunda-feira típica se dispuseram a estar aqui presentes", disse o filho de Jango, João Vicente Goulart.