sexta-feira, 8 de maio de 2015

Comissão Provisória da Câmara aprova proposições para conclusão do relatório sobre estações elevatórias do saneamento

Três semanas é o prazo que a Comissão Especial Provisória tem para concluir relatório sobre os questionamentos do ex-vereador Antônio Carlos Chaves, sobre a construção das elevatórias que compõe o saneamento básico em Juazeiro. Na reunião de quarta-feira (06), os vereadores Mitonho Vargas (PT), Anderson Alves Cruz (PP), Francinalvo Leopoldo do Carmo (PT do B), Adriano Amorim Bastos (PROS) e José Carlos Medeiros (PV), membros da Comissão votaram e aprovaram os encaminhamentos para a conclusão do relatório respondendo à sociedade sobre o andamento das obras.
O presidente da CP, vereador Mitonho Vargas ratificou a função da comissão que tem como objetivo avaliar a documentação apresentada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE órgão responsável pelo Saneamento, e verificar o andamento da construção das elevatórias. “A Comissão tem como função fiscalizar a construção das elevatórias após ouvida do ex-vereador Antônio Carlos Chaves. Em seus questionamentos, Chaves questionou a quantidade de elevatórias e sobre recurso e prazo do andamento da obra. Já fizemos também a ouvida do engenheiro e técnico do SAAE, Henrique Santiago”, colocou.
Após debate sobre as atribuições da comissão, os vereadores aprovaram visitas às 18 elevatórias do total de 21, e solicitação de documentação à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo – Sedur, que antes era o órgão responsável pelo saneamento. Na próxima terça-feira (12), a comissão visitará às 18 elevatórias para finalizar os trabalhos. O prazo final para entrega do relatório e dia 31 de maio.