quinta-feira, 21 de maio de 2015

Assistência Social de Sobradinho no enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está desenvolvendo uma programação alusiva a  Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Para fazer uma reflexão sobre  tema, será apresentada em todas as escolas do município, até o dia 29 uma peça teatral com o tema "Cuidando do Futuro do Brasil", sob a direção da Companhia de Teatro Gestos e Ações. Para a produção teatral dirigida as crianças foi feita uma adaptação, contextualizando o tema de acordo com a linguagem e maturidade desta faixa etária, sob a orientação do serviço de psicologia da SEADS. Também foi montada outra versão da peça para adolescentes de 12 a 16 anos. A ação "Teatro na Escola" é a aberta a toda família e tem o objetivo de informar e sensibilizar o público sobre  tema, de forma prazerosa e atrativa.

Na sexta-feira, dia 22, às 16 horas, a SEADS se junta, mais uma vez, a Secretaria de Educação, para realizar uma mobilização nas ruas da cidade, quando alunos da rede municipal farão panfletagem conscientizando a população sobre a necessidade de todos se engajarem na campanha de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual que atinge crianças e adolescentes, um problema sério que deve ser combatido por toda sciedade.

" Esta mobilização provocará uma discussão sobre a temática, despertando as pessoas sobre este problema grave que afeta nossa infância e juventude, causando sequelas devastadoras e desestruturando as famílias e a sociedade. Precisamos proteger, defender nossas crianças e adolescentes, garantindo um desenvolvimento pleno e saudável.

As próprias crianças e adolescentes comandarão esta ação, deixando um apelo, uma mensagem de paz e respeito", esclareceu Fernanda Sanjuan,  Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.