quarta-feira, 6 de maio de 2015

Agentes de Saúde e de Endemias de Juazeiro decidem nesta quarta-feira se entram em greve

O presidente do Sintase (Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e Endemias) de Juazeiro, Jorge Brandão, na companhia do tesoureiro da entidade sindical, Sérgio Ricardo, esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (05) oportunidade em que comentaram sobre o protesto pela manhã no Paço Municipal em busca da aprovação do piso da categoria.
Segundo Jorge Brandão após a ocupação do prédio sede da prefeitura o secretário de Governo, Paulo Bomfim, se reuniu com uma comissão do sindicato e ficou definido que até esta quarta-feira (6), às 11 horas, haverá um parecer sobre as propostas apresentadas tanto pelo Governo Municipal quanto pelo Sindicato.
O presidente adiantou ainda que caso o governo municipal não apresente uma proposta que beneficie a categoria uma greve geral será declarada a partir de hoje. “O secretário nos chamou para conversar e que teria uma proposta para nos passar no final da manhã desta quarta-feira. Esperamos que não seja mais uma maldade do prefeito, mas que seja uma resposta favorável a categoria”, afirmou o presidente.
O presidente do sindicato conclamou todos os servidores a estarem presente na reunião. “Esperamos que todos os Agentes de Saúde e Endemias participem desse momento. O nosso maior instrumento é a paralisação”, salientou. Os funcionários municipais além de reivindicarem o pagamento do piso salarial estipulado pelo governo federal no valor de R$ 1.014,00 lutam por novos fardamentos e materiais de trabalho.
“Nós demos mais um crédito de confiança ao governo, mas não duvido nada que ele não cumpra até porque desde janeiro a gente senta para discutir esta situação e não há nenhum avanço. O prefeito não valoriza o agente de saúde e nem de endemias, no entanto, o aumento concedido por este mesmo governo para os professores foi acima do piso nacional, porque esta discriminação com os agentes de saúde? ” Questionou o presidente do Sintase.
Para Sérgio Ricardo se a resposta do governo municipal não for favorável a categoria deflagra greve ainda nesta quarta-feira (06). “Nós já esperamos demais, o piso nacional foi sancionado em junho de 2014 e até hoje não foi cumprido pela gestão Isaac Carvalho. A greve por tempo indeterminado já foi sinalizada em comunicado ao governo, agora depende somente da proposição da gestão municipal”.