sábado, 11 de abril de 2015

Tenente-Coronel do Comando de Policiamento Regional Norte fala sobre o aumento de homicídio em Juazeiro

Nos quatro primeiros meses de 2015 o município de Juazeiro registrou 40 homicídios. As estatísticas apontam que em relação ao mesmo período do ano passado houve um aumento de mais de 20% no número de homicídios cometidos na região.
A fim de buscar mais explicações sobre os motivos que podem ter ocasionado a incidência desse tipo de crime na cidade,  na tarde dessa quinta-feira (09), o Tenente-Coronel, Carlos Alberto Neves que, no momento, responde pela Companhia de Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN).
Segundo o Coronel, o tráfico de drogas é a principal motivação dessas mortes. “É lamentável o que está acontecendo em Juazeiro e isso tem trazido muita preocupação para a Polícia Militar enquanto órgão de segurança pública. Juazeiro infelizmente aumentou o número de crimes violentos e a maioria das mortes, até o momento, está relacionada ao consumo de drogas. 90% dos casos foram motivados pelo consumo de drogas e outros por atritos pessoais ocasionados por partilhas de furto”, afirmou Neves.
Coronel Neves salientou que a Polícia Militar está intensificando o trabalho de patrulhamento e operações em Juazeiro, a fim de auxiliar no combate ao crime. “A polícia está fazendo o seu patrulhamento, suas operações constantemente. As quatro companhias sempre estão se reunindo e fazendo alterações nas suas ações”, afirmou.
Durante a entrevista o Coronel ressaltou que em Juazeiro há um número suficiente de viaturas e homens para o trabalho diário de segurança pública. “Não temos o ideal, mas o número de guarnição que nós temos para trabalhar é suficiente. As ordens que nos são enviadas pelo Comandante Geral da Polícia é que a polícia ocupe todos os espaços, faça patrulhas, para que o criminoso que esteja planejando algum crime perceba que a polícia está presente”, declarou.
Coronel Neves pontuou ainda que para combater o crime em Juazeiro é preciso que aconteça um trabalho de integração entre os órgãos que fazem a segurança pública. “É preciso que ocorra uma parceria entre as equipes que fazem a segurança pública e serviço social na cidade. A Polícia Militar não é responsável sozinha pela segurança. A segurança é uma obrigação dos órgãos que compõe o sitema de segurança e também da sociedade. Há essa necessidade de ter essa parceria para que sejam investigados com mais exatidão as motivações desses crimes”, disse.
Nesse mês de abril aconteceram cinco homicídios em Juazeiro. A 40° morte ocoreu na última quinta-feira (09) no bairro Alto do Cruzeiro. (Fonte: Blog  Geraldo  José)