terça-feira, 14 de abril de 2015

PT em festa: Lula sexta-feira no Recife




O ex-presidente Lula (PT) deve desembarcar em Pernambuco na próxima sexta-feira para a inauguração da fábrica da cervejaria Itaipava, localizada no município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. Além de prestigiar o evento, há a possibilidade de o líder petista participar de um encontro reservado com representantes do PT estadual e com lideranças locais. O delicado momento político pelo qual o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) vem passando desde o início do ano deve ser o principal assunto.

A vinda de Lula foi confirmada pela presidente estadual do PT, Teresa Leitão. Ela solicitou um encontro com o ex-presidente, mas afirmou que ainda estava aguardando confirmação. Teresa negou que a situação dos petistas pernambucanos que não conseguiram se reeleger será debatida. “Isso não é com Lula. É com os ministros e com o PT nacional. O assunto já está sendo cuidado.”

O ex-deputado federal e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) também confirmou a vinda de Lula. De acordo com ele, a visita ao estado já estava sendo programada desde o fim de janeiro. Segundo o ex-prefeito, o encontro deve acontecer após a inauguração da fábrica, provavelmente em um jantar reservado. O encontro deve contar com a presença de Humberto, do ex-deputado federal Fernando Ferro e de vereadores do partido.