quinta-feira, 23 de abril de 2015

Prefeitura de Sobradinho realiza o programa "Sobradinho em Ação" no interior do município.







Um dia dedicado a cidadania e a garantia de direitos. A Prefeitura de Sobradinho, numa ação que reuniu as diversas secretarias municipais, realizou, com muito sucesso o programa "Sobradinho em Ação".

Foi a primeira edição do programa, que vai levar mensalmente, diversos serviços para as comunidades do interior do município.

O "Sobradinho em Ação", congrega  o movimento Saúde Itinerante", tem o objetivo de descentralizar as ações e garantir o acesso a  saúde a todos os cidadãos e  cidadãs, desenvolvendo a saúde preventiva e promovendo mais qualidade de vida. 

Algodões Novos foi a primeira comunidade contemplada e recebeu também a visita das equipes da Secretaria de Obras, que efetuou alguns serviços solicitados pelos moradores e da Secretaria da Assistência e Ação Social.   

A Secretaria de Obras fez algumas intervenções de revitalização das entradas, serviços de limpeza e iluminação e, sobretudo traçou um diagnóstico das demandas da localidade para serem atendidas em um breve espaço de tempo. Os profissionais do Cras Volante e do Bolsa Família atenderam a comunidade, realizando cadastros e demais encaminhamentos para a rede de assistência.

Mais de oitenta servidores municipais estiveram reunidos no evento, que contou também com a presença dos secretários municipais e do Prefeito Luiz Vicente Berti.

A Secretaria de Saúde realizou 58 consultas médicas, 34 atendimentos odontológicos, 40 coletas para exames laboratoriais, aplicação de diversas vacinas, atendimentos de pré natal e exames de papanicolau, aferição de pressão e entrega de medicamentos prescritos. Os agentes de endemias visitaram as residências realizando inspeções no trabalho de prevenção a dengue e outras doenças.  

" Foi um mutirão da saúde bastante produtivo. Uma ideia do Prefeito Luiz Vicente Berti, que pensou em facilitar a vida das famílias do interior , levando as ações de saúde  a toda zona rural de Sobradinho. Uma ação integrada com outras secretarias que também levaram outros benefícios para a comunidade, falou  o Secretário o de Saúde Antônio Carlos. 

"Estamos muito satisfeitos com a atenção do poder público que chegou na nossa comunidade para prestar tantos serviços importantes. Facilitou muito a nossa vida, porque tivemos acesso aos serviços aqui mesmo na comunidade. Parabenizamos a toda equipe da  Prefeitura e agradecemos pela iniciativa" , falou Elisamar Santos, moradora de Algodões Novos.

O Prefeito Luiz Vicente Berti garantiu que o programa será contínuo e chegará a todas as localidades do interior. " Neste trabalho multisetorial estamos envolvendo todas as secretarias e assim ficamos mais próximos do interior, ouvindo suas necessidades e buscando soluções para os problemas.  Desta forma descentralizamos a gestão e construímos uma forma mais participativa e presente. Estou muito feliz com a receptividade de Algodões Novos e a aceitação ao trabalho que realizamos aqui, esclareceu Luiz Vicente Berti.