sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paulo Câmara e FHC: encontro terça-feira em SP





Será na próxima terça-feira o primeiro encontro entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Câmara vai ser recebido pelo líder tucano na residência dele, em São Paulo. Um passo, talvez, para uma aproximação política. Na eleição de 2014, o PSB apoiou o então candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves. Depois da disputa, no entanto, os socialistas deixaram claro que a aliança foi fechada apenas para a campanha eleitoral, e não no campo político.
Com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), a decisão do partido foi de assumir uma postura independente e de não fazer uma oposição mais radical, a exemplo do que acontece no núcleo tucano em relação ao governo federal. Segundo informações de bastidores, o ex-presidente optou por conversar sozinho com o socialista. Na pauta, a conversa deverá ser unicamente sobre política nacional.
A independência do partido e o fato de o governador de Pernambuco estar na condição de nova liderança do PSB (Câmara é vice-presidente nacional do partido e afilhado político do ex-governador Eduardo Campos) tem chamado a atenção de várias lideranças nacionais. Além de Fernando Henrique, também estão previstas reuniões do socialista com o ex-presidente Lula (PT) e a ex-senadora Marina Silva, ex-candidata do PSB à Presidência da República.