sábado, 18 de abril de 2015

Na Lava Jato: raposas darão aula às galinhas



A Câmara acaba de criar uma comissão especial para propor a revisão da Lei de Licitações, em tese com o nobre objetivo de dar mais transparência às obras públicas emtodo o país. Até aí beleza, não fosse uma ideia de Carlos Marun, presidente da comissão e um dos mais dedicados soldados da tropa de Eduardo Cunha. O deputado apresentou requerimento para convidar — acredite, se quiser — os empreiteiros presos em Curitiba a colaborar com propostas na comissão.
Estão convidados os notáveis Ricardo Pessoa, presidente da UTC; Sérgio Mendes, vice-presidente da Mendes Júnior; Júlio Camargo e Augusto Ribeiro de Mendonça, executivos da Toyo Setal; Eduardo Hermelino Leite, Dalton dos Santos Avancini e João Ricardo Auler, todos da Camargo Corrêa; e Gerson Almada, ex-vice-presidente da Engevix.
O próprio Marun explicou, no requerimento, como os oito empreiteiros poderiam ajudar na revisão da Lei de Licitações. Escreveu Marun:
- Face aos incontáveis contratos que possuem com o governo federal, (essas pessoas) poderão ser utilizadas de maneira a contribuir para que possíveis falhas jurídicas identificadas nos processos licitatórios possam ser compelidos.(Lauro Jardim – Veja Online)