terça-feira, 14 de abril de 2015

INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA UPE CAMPUS PETROLINA SEGUEM ATÉ O DIA 17 DE ABRIL


A Universidade de Pernambuco, Campus Petrolina, vive uma fase de renovação com sete cursos de Licenciatura e três na área da Saúde. A instituição nesse ano de 2015 passa a contar com o seu primeiro Programa de Pós-graduação Stricto Sensu. O curso Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI), nível Mestrado, modalidade Profissional, foi aprovado em dezembro de 2014 pela Capes e o edital de seleção para a primeira turma está com inscrições abertas até o dia 17 de abril 2015.
O PPGFPPI tem como objetivo promover a formação de professores/as dos diferentes níveis de ensino que compreendam a interdisciplinaridade como um desafio prático na pesquisa e nos processos pedagógicos. Com área de concentração na Educação, o programa se estrutura em torno de duas linhas de pesquisa: 1) Políticas Educacionais, Formação Docente e Práxis Pedagógica e 2) Práticas Interdisciplinares, Educação e Diversidade.
O curso de Mestrado Profissional terá duração mínima de doze meses e máxima de 24 meses, tendo suas  aulas  realizadas quinzenalmente nas quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. São oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas, as quais poderão não ser preenchidas na sua totalidade, dependendo dos resultados da seleção, da nota de corte definida no Edital da disponibilidade de professores orientadores.

As 25 vagas são destinadas a professores dos diferentes níveis de ensino (Educação Básica e Educação Superior) das redes pública e privada (independente do tipo de contrato), sendo até 30% das vagas destinadas aos profissionais de outras áreas, desde que apresentem carta de aceite de espaço educativo formal ou não formal, indicando que o candidato realizará ali, em período concomitante com a duração do curso de mestrado, seu projeto na área de educação.
As inscrições devem ser realizadas na Coordenação Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Petrolina, localizada na BR 203, KM 2, s/n, Bairro Vila Eduardo, Petrolina - PE, CEP: 56.328-900. Maiores informações pelo telefone (87) 3866.6480, horário das 09h às 15h ou pelo endereço eletrônico: http://www.upe.br/petrolina