quinta-feira, 16 de abril de 2015

Delegado Charles Leão confirma que pode concorrer às eleições para a Prefeitura de Juazeiro em 2016



Há pouco mais de um ano das eleições municipais, as especulações sobre possíveis nomes para a ocupação das cadeiras de chefe do executivo dos municípios já estão a todo vapor. Em toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS) prováveis candidatos vêm a público e alianças e coalizações já se formam nos bastidores da política baiana.
delegado-400x373

Neste contexto, o interior do Estado também vem mostrando que o caldeirão político que espera 2016 já está aquecendo. O delegado Charles Leão, grande personalidade da Segurança Pública Baiana e único especialista em combate a crimes cibernéticos em sua categoria e no Estado da Bahia, recentemente declarou ao Bahia Notícia que seu nome é uma possibilidade para as próximas eleições municipais de Juazeiro, cidade histórica há 502 km de Salvador e às margens do Rio São Francisco.
Charles Leão é conhecido por sua atuação séria frente à criminalidade, especialmente quando ela se utiliza do espaço virtual para se perpetrar. O delegado já foi alvo de entrevistas pelo Bahia Notícia em variadas ocasiões, na maior parte delas, utilizando o veículo de mídia para esclarecer aspectos importantes dos crimes que ocorrem na rede, aproveitando o espaço para conscientizar e orientar população e leitores do BN sobre os usos e perigos que circulam na Internet.
Embora consciente da importância de seu trabalho para as forças de segurança e inteligência do Estado, Charles se mostra atraído pelo cenário político de Juazeiro e ao apelo popular, sobretudo das populações dos bairros que circundam o centro da cidade, que reivindicam maior atenção a suas respectivas condições de vida. As expectativas em torno da candidatura do delegado são grandes: populares atribuem a seu perfil um caráter inovador e uma alternativa ao cenário atual, confiantes na experiência do possível candidato em segurança pública e suas preocupações com a saúde, educação e moradia da população de Juazeiro.