quarta-feira, 1 de abril de 2015

Comunidades do interior de Sobradinho festejam a abertura de poços artesianos





Foi com muita emoção e alegria que a comunidade de São Pedro, em Sobradinho, viu água jorrar de um poço artesiano aberto pela Prefeitura ontem, 30 de março, em meio a muita expectativa dos moradores da localidade que sonhavam com este momento.
Através de um convênio com o Governo do Estado, a Prefeitura conseguiu levar para o município uma máquina de perfuração de poços que vai atender a cinco comunidades castigadas, durante anos, com a falta de água.
Na comunidade de São Pedro, os moradores acompanharam o trabalho de perfuração e não esconderam a emoção quando viram um antigo sonho virar realidade - água abundante e cristalina jorrando de um poço de 36 metros de profundidade e vazão de 12 mil litros por hora. " Só quem passa pelo sofrimento de não ter água é que sabe a emoção deste momento. A seca castiga as famílias do interior por muitos anos. Água representa vida, prosperidade, dignidade para o homem e a mulher do campo. O que jorrou aqui foi vida e esperança de dias melhores. Nunca houve uma ação deste tipo aqui no povoado e em outros que também serão atendidos. Esta é uma prova da sensibilidade  do nosso gestor para com as famílias rurais, tão sofridas e impossibilitadas e ter uma melhor qualidade de vida. Estamos muito agradecidos e felizes", confessou Enivalto Alves Lima, um dos líderes do MST em Sobradinho. 
A máquina vai atender ainda as localidades de: Santa Maria I e II, São Gonçalo da Serra e Serrote Pelado, beneficiando inúmeras famílias e alavancando a economia rural.
" Promessa de campanha feita e cumprida. Nos empenhamos para trazer esta ação para o interior de Sobradinho, porque conhecemos, de perto, a realidade destas famílias tão castigadas pela seca, que limita o crescimento e a qualidade de vida. Ver uma cena desta nos comove e também aumenta ainda mais nosso compromisso com o interior do município. Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estamos realizando, também neste momento, outra ação forte no interior - o desassoreamento, abertura e limpeza de canais que está beneficiando centenas de outras famílias rurais.  E agora com a abertura de poços artesianos desenvolvemos a nossa política de inclusão e cumprimos o dever do município de garantir o acesso a água. Estou muito feliz e realizado. Vamos avançar mais", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti, que esteve presente na abertura do poço artesiano de São Pedro.