sexta-feira, 10 de abril de 2015

CIUHrecupera tempo, estabelece roteiro e começa pelo Piranga as visitas de trabalho



Presidida pelo vereador Jean Gomes, a Comissão de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação– CIUH, da Câmara de Juazeiro realizou na manhã da quarta-feira (08∕04) uma reunião para definir o Plano de Trabalho e Ação.
De acordo com o Presidente, a Comissão irá “se transformar em um colegiado técnico e político, capaz de discutir as questões de urbanismo, infraestrutura e habitação” do município de Juazeiro e para isso começa a “convidar os secretários que tenham atuação e responsabilidade sobre estas áreas”.
Poliane Amorim, vereadora que tem sua base nos bairros que mais reivindicam ações para a melhoria da infraestrutura e membro da CIUH, reforça: “Vamos estabelecer um calendário de visitas, buscar sempre o acompanhamento dos secretários, para cobrar e encaminhar soluções dos problemas colocados pela comunidade. Queremos contribuir para a solução dos problemas e reforçar, politicamente, os pleitos do prefeito junto ao governo estadual e federal”.
“As visitas vão resultar em relatórios e vamos expor as dificuldades e as sugestões discutidas na Comissão e nas comunidades para levá-las ao executivo municipal. Vereador não executa obra, mas pode sugerir, modificar e cobrar. É isso que já estamos fazendo” – pontua Anderson da Iluminação, relator da CIUH.
O Presidente Jean explica: “A constituição definitiva das Comissões só ocorreu no último dia 31. Realizamos esta reunião, dispostos a recuperar o tempo e já estabelecemos um calendário de visitas, reuniões com os secretários e comunidades. Vamos dar à sociedade uma resposta satisfatória às suas demandas” – garante.
Para confirmar a disposição de trabalho da Comissão, a primeira visita, já com a presença de secretários municipais e do Presidente da Câmara, Vereador Damião Medrado, foi ao Piranga,Avenida Giuseppe Muccini, ontem, quinta-feira, 10∕04, registrando a situação, agravada com as chuvas da principal avenida do bairro.
Foram listadas para as subsequentes visitas as avenidas Manoel Borges, no João Paulo II e Parque Residencial, Avenida Cristalina na CODEVASF, Irmã Dulce I e II, Avenida Girassol, Airton Senna e a Avenida e Travessa São João. Além destas avenidas a Comissão irá visitar a BA-210, no trecho entre o Mercado do Produtor e o Contorno de acesso a Sobradinho. Jean Gomes lembra que a recuperação e a duplicação da BA 210, neste trecho foi compromisso do ex-Governador Wagner, referendado pelo atual, Rui Costa.
Ainda na lista inicial de visitas e reivindicações está a Avenida Benedito Almeida Moraes, onde se localiza a sede da Câmara.
A Comissão de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação é composta pelos vereadores Jean Gomes (PT), Nalvinho (PT do B), Anderson da Iluminação (PC do B), Caffé do Oito (SDD) e Poliane (PC do B). Participaram ativamente na elaboração da programação e roteiro de visitas e ações o Presidente Jean Gomes, o relator Anderson da Iluminaçãoe Poliane Amorim.
A comissão volta a se reunir às 09:00hs no próximo dia 13 na sala das comissões da Câmara Municipal de Juazeiro.