domingo, 22 de março de 2015

Juazeiro: SEDUH executa serviços de queda d’água na Avenida Girassol



Dentro das ações de melhoria da infraestrutura urbana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro iniciou quinta-feira (19) os serviços de construção da linha d’água e o nivelamento das calçadas na Avenida Girassol do bairro Argemiro para facilitar o escoamento das águas pluviais.

De acordo com o secretário da SEDUH, Jorge Barboza, os serviços na Avenida estão bem adiantados. “Já realizamos aqui serviços de drenagem, terraplanagem, construção de calçadas, meio fio e pavimentação asfáltica ao longo dos 1.260 metros de extensão da avenida. No entanto, alguns moradores construíram rampas de acesso às garagens por conta própria e a empresa responsável teve que voltar para fazer o nivelamento da avenida para assim facilitar o escoamento das águas pluviais no período chuvoso e entregar a comunidade uma obra de qualidade”, observou o gestor.

Morador há 30 anos, Manoel Ferreira, já aponta os benefícios resultantes da obra. “Mesmo sem a obra ter sido concluída nossas residências estão mais valorizadas financeiramente. A gestão municipal está de parabéns”, afirmou.

Com a pavimentação realizada na avenida, comerciantes e moradores já percebem a melhoria na acessibilidade ao bairro e maior movimentação no comércio local. “O acesso melhorou e os clientes podem trafegar de maneira mais acessível”, ressaltou a comerciante, Maria Elisabeth Santos de Carvalho, moradora da avenida há quatro anos.