sábado, 21 de março de 2015

Lulinha entra com ação no STF contra Domingos Sávio A família Lula nega todas as afirmações do deputado federal





Sávio afirmou: " tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha" Foto: Montagem
O Lulinha, Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou nesta quarta-feira (18) no Supremo Tribunal Federal (STF) com um questionamento judicial contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), com intuito de apurar a prática de injúria, calúnia e difamação.
Durante uma entrevista à Rádio Minas, o deputado teria declarado que, “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha".
Na página do ex-presidente no Facebook, um texto afirma que o intuito de Sávio foi atingir Lula. Nega que Fábio seja proprietário de fazendas, que tenha participação em negócios relacionados à agroindústria e que tenha se tornado um dos “homens mais ricos do Brasil”. Afirmando que as declarações do tucano, além de ofensivas são mentirosas.
O deputado divulgou uma nota oficial onde diz receber com serenidade e firmeza de convicções a notícia que estaria sendo questionado judicialmente por Lulinha. No final da nota, Sávio ressalta que “considero que essa interpelação será uma ótima oportunidade para que não apenas eu, mas, todo o Brasil, saiba toda a verdade sobre o que se diz do patrimônio dos negócios e empresas do Sr. “Lulinha”. 
Leia a nota na íntegra:
Nota à imprensa
O grande sentido de exercer a vida pública é servir. Só é capaz de servir quem compreende, respeita e pratica a justiça. Só é possível fazer justiça com a verdade.
Estou no sexto mandato de vida pública zelando pelo principal patrimônio que amealhei nesta trajetória: minha honra, minha biografia absolutamente limpa e minha disposição de lutar pelos meus ideais, tendo como instrumento de luta democrática, a verdade.
Portanto, recebo com serenidade e firmeza de convicções, a notícia de que o senhor Fábio Luíz Lula da Silva, Lulinha, filho do ex-presidente Lula, estaria me interpelando judicialmente junto ao Supremo Tribunal Federal. Consta em material distribuído à imprensa e inserido na página do Instituto Lula, que este Sr. “Lulinha” pretende me interpelar sobre o conteúdo de entrevista que concedi à Rádio Minas na cidade de Divinópolis-MG, onde afirmei que na minha opinião ele “Lulinha”, assim como seu pai, o ex-presidente Lula, deveriam ser investigados.
Não é novidade para ninguém bem informado em nosso País que em diversos veículos de comunicação de circulação nacional e na rede mundial de internet, pode-se encontrar forte documentação que ilustra, inclusive com fotos, as informações que o Sr. “Lulinha”, embora ainda jovem e de origem humilde, já ostenta uma riqueza incompatível com a realidade dos milhões de brasileiros que vindos da mesma origem, bem sabem como é difícil garantir o próprio sustento, quanto mais acumular patrimônio de muitos milhões.
Afirmei e reafirmo, que, em minha opinião, o Sr. “Lulinha” deve ser investigado para explicar qual a origem deste patrimônio de que nos fala diversos veículos de imprensa, além de diversos pronunciamentos, neste sentido, no Senado e na Câmara, sem jamais ser contestado pelo mesmo.
Concluindo, que, embora considere absurda e inconstitucional esta atitude que, a meu ver, tenta calar um representante do povo no exercício do seu dever de buscar a verdade, considero que essa interpelação será uma ótima oportunidade para que não apenas eu, mas, todo o Brasil, saiba toda a verdade sobre o que se diz do patrimônio dos negócios e empresas do Sr. “Lulinha”.
Deputado Federal Domingos Sávio, PSDB/MG. (Fonte: Diário  do Poder).