segunda-feira, 23 de março de 2015

Líderes do DEM pedem renúncia de Dilma




O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO) cobrou que Dilma renuncie ao cargo diante da baixa popularidade junto à população brasileira. Para o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), a desaprovação de 77,7% à avaliação pessoal da presidente é reflexo da percepção da sociedade de que a gestão petista não prioriza reivindicações populares.
A oposição criticou nesta segunda (23) no Senado a gestão da presidente Dilma Rousseff depois de divulgação da pesquisa CNT/MDA que mostra queda histórica na avaliação do governo federal.
"O mínimo que ela deveria fazer é renunciar ao mandato e convocar novas eleições. É postura de quem tem responsabilidade com o país. Não é possível que ela queira manter essa fraude", atacou o senador Caiado.
O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), disse que o resultado da pesquisa é um "reflexo da ausência de governo" no país. "Esse governo se transformou num amontoado de pessoas que batem cabeça", afirmou.
Apesar das críticas ao governo, os oposicionistas evitam em falar em impeachment de Dilma. "Não é questão de impeachment, mas de antecipação das eleições. O que está em jogo é uma nação. Aquele que vencer as eleições terá condições de tomar medidas duras para a crise", disse Caiado.