sexta-feira, 13 de março de 2015

Investigado, Lobão preside comissão no Senado




O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) presidirá a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Lobão é um dos políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato que será investigado após abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que mandou entregar R$ 2 milhões a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney para a campanha ao governo do estado em 2010, a pedido de Edison Lobão. O dinheiro teria sido entregue pelo doleiro Alberto Youssef.
Lobão também é citado nos pedidos de abertura de inquérito como um dos peemedebistas que teriam agido para manter Paulo Roberto Costa no cargo de diretor da estatal.
Nesta quinta-feira (12), Lobão afirmou em plenário que está sendo "injustamente acusado" de atos que não praticou. Segundo o senador, a acusação é "improcedente" porque o doleiro Alberto Youssef, também em delação premiada, "não confirmou ter feito o pagamento." O senador disse ainda que sequer conhece o doleiro.