terça-feira, 11 de novembro de 2014

Marta Suplicy entrega carta de demissão



A ministra da Cultura, Marta Suplicy enviou à presidente Dilma Rousseff, na manhã desta terça-feira (11), a carta de demissão do cargo. No documento, protocolado na Casa Civil, ela agradece o convite para ter sido convidada a assumir a pasta e diz que sai com "missão cumprida". A ministra ainda cita uma série de feitos enquanto esteve à frente do Ministério.
"Em meio a inúmeras demandas e carências orçamentárias do Ministério da Cultura, focamos nosso trabalho em valores que nos são preciosos: inclusão da população na produção de cultura e ampliação do acesso aos bens culturais", diz, na carta.
Marta ainda deseja que Dilma "seja iluminada" ao escolher a nova equipe de trabalho. "Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera."
A ministra conclui dizendo que voltará às atividades no Senado, para o qual foi eleita por São Paulo e esteve licenciada enquanto estava à frente do ministério.