segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lideranças do PT cobram diálogo direto com Dilma


Em reunião da Executiva Nacional do PT, hoje, em Brasília, lideranças do partido cobraram uma relação mais direta entre o partido e a presidente Dilma Rousseff nos próximos quatro anos de governo. Durante o primeiro mandato, a presidente foi criticada por integrantes por não ouvir a sigla na tomada de decisões estratégicas de governo e por não participar mais intensamente das discussões internas.
De acordo com deputados e senadores do PT, a primeira medida para tornar essa “integração” uma realidade, será um convite para que Dilma participe da próxima reunião do Diretório Nacional da legenda, nos dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza. De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a relação com a presidente “tem melhorado”, mas precisa ser “lubrificada”.
“Quando a gente fala em ampliar o diálogo, é também reforçar o papel do PT no governo. Vamos ter a reunião do Diretório e convidamos a presidente Dilma. Agora, já está melhorando. A presidente Dilma já deu ao nosso presidente [Rui Falcão] status maior para participar do governo. Então, é só aprimorar e lubrificar um pouco mais esses esforços”, afirmou.