quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Gilson Kleina deixa o Bahia a cinco rodadas para o fim do Brasileirão



Gilson Kleina deixa o Bahia a cinco rodadas para o fim do Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)
O fantasma do rebaixamento fez mais uma vítima. O técnico Gilson Kleina pediu para deixar o comando do Esporte Clube Bahia após a série de maus resultados e a ameaça de rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube na manhã desta terça-feira (11).
Kleina assinou com o Bahia no dia 13 de agosto, após o clube ficar 18 dias sem técnico. No Bahia, foram 23 jogos disputados, sendo 6 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Com apenas 31 pontos de 99 possíveis, o Bahia é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, posição que ocupa há três rodadas. O tricolor não vence há oito jogos e está na frente apenas do Criciúma, que tem 30 pontos.
Charles Fabian, então assistente técnico, comandará o clube nas últimas cinco rodadas da competição. O técnico interino tem o desafio de salvar o clube de um possível rebaixamento. A situação é tão complicada que os próprios jogadores admitem a queda para a segunda divisão
O Bahia volta a campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Fonte Nova. Depois pega, na sequência, Criciúma, Atlético-PR, Grêmio e, na última rodada do Brasileirão, Coritiba. 
Vinda de Kleina para o Bahia
Desempregado desde o início de maio, quando deixou o Palmeiras, Kleina demorou a assinar com o Bahia por conta do alto salário. "Eu estava no sub-20, não tinha perspectiva de subir, surgiu uma oportunidade como essa e, graças a Deus, estava preparado. Sempre falei que estaria ao lado da diretoria com qualquer decisão. A gente tem que unir forças nesse momento", disse Charles na época da assinatura do contrato.
Além disso, o treinador pediu ao tricolor que aguardasse até o dia 11 de agosto para assinar contrato, já que ele só poderia se tornar técnico de um novo clube após receber a última parcela de uma dívida paga pelo clube paulista.
A vinda de Kleina aconteceu após o Bahia ficar sem técnico no dia 26 de julho, quando Marquinhos Santos foi oficialmente demitido, após derrota por 1 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.  
O último clube de Kleina foi o Palmeiras, onde trabalhou de setembro de 2012 a maio de 2014, com 56 triunfos, 20 empates e 29 derrotas.