domingo, 2 de novembro de 2014

Caminhada do "Outubro Rosa" em Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, numa ação conjunta entre as secretarias municipais encerrou ontem, 31, a programação do "Outubro Rosa" , com uma caminhada pelas ruas da cidade. Durante o ato foi distribuído material informativo sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. O diagnóstico precoce através da mamografia e do auto-exame são imprescindíveis para a prevenção da doença. 
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. 
Um grande número de pessoas participou da caminhada, quando também foram apresentados números artísticos e intervenções diretas com as mulheres, público alvo da campanha. 
Em frente ao prédio da Prefeitura, aconteceu um ato publico de sensibilização para fazer um alerta sobre o risco da doença e as formas de prevenção. 
" Sobradinho aderiu ao Outubro Rosa e, com essa ação, chamou atenção da comunidade de que a tarefa de prevenir a doença deve ser dividida entre homens e mulheres, porque se trata da preservação da vida"  declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti