segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Prefeito e ex-prefeita de Casa Nova sofrem derrota esmagadora no segundo turno

No primeiro turno a candidata Dilma Rousseff (PT) derrotou o candidato do prefeito do município de Casa Nova, Bahia, Wilson Cota (PMDB) e da ex-prefeita, Dagmar Nogueira (DEM). Já no segundo turno o número foi ampliado com uma vitória arrasadora de Dilma com 32.318 votos, o que significa 85,69% e o candidato Aécio Neves (PSDB) com 5.395 votos, sendo 14,41%.
Pelo visto a situação da administração municipal não vai bem e o povo pode repetir o desejo das urnas em 2016 nas eleições para prefeito. Por sua vez, o deputado estadual, Adolfo Viana (PSDB) soube muito bem contornar a situação quando saiu vitorioso, mas se fosse depender da administração municipal teria passado por maus momentos.
Até o vice-prefeito, Maninho do Sindicato (PDT), e alguns vereadores, se afastaram do gestor para abraçar a campanha de Dilma abertamente.
Um bloco de oposição já começa a se organizar depois desse resultado pensando nas eleições de 2016 já que os nomes de ex-prefeitos estão desgastados, ultrapassados, enfrentando processos na justiça. (Fonte:  Jornal  Ação  Popular)