terça-feira, 14 de outubro de 2014

Novo presidente do PSB se desculpa com Marina



O novo presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou ao G1, hoje, que ligou para a candidata derrotada do partido à Presidência, Marina Silva, para se desculpar pelo "desentendimento" que os dois tiveram em agosto, durante a campanha eleitoral, e destacar que ela e grupo político dela, a Rede Sustentabilidade, são "bem-vindos" se optarem por continuar na legenda.
Ontem, Siqueira foi eleito por aclamação para a presidência do PSB. Ele substituirá Roberto Amaral, que atuou como presidente interino da sigla depois da morte do ex-governador Eduardo Campos em um acidente aéreo, em Santos (SP).
Em 21 de agosto, um dia após a ex-senadora ter sido oficializada como substituta de Eduardo Campos na corrida presidencial, Siqueira se desligou da coordenação da campanha do PSB por ter ficado contrariado com indicações da ex-ministra para postos-chave da organização da candidatura. Uma das mudanças promovidas por Marina foi designar o ex-deputado Walter Feldman (PSB), integrante da Rede, para a vaga de coordenador da campanha eleitoral, papel que Siqueira desempenhava na campanha de Campos.