quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Maioria dos aliados evitam usar imagem de Dilma


Na luta pelo apoio nos Estados, a presidente Dilma Rousseff saiu na frente de Aécio Neves no 2.º turno. Dos 28 candidatos que concorrem nos 14 Estados onde haverá uma nova disputa, a petista tem ao seu lado 16 deles, contra 10 do tucano.
Apesar da vantagem numérica, Dilma tem recebido um apoio tímido da maioria deles. Até a noite desta terça-feira, 14, por exemplo ela havia aparecido no horário eleitoral de TV apenas cinco deles, enquanto o tucano foi exibido por sete apoiadores.
No Rio Grande do Norte, Dilma recebe apoio de Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), mas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quem aparece no horário eleitoral. Em pelo menos dez Estados, o ex-presidente é mais lembrado pelos aliados do que a atual candidata.
Outro aliado que tem se mostrado fiel é o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Mesmo com seu partido tendo decidido apoiar Aécio, ele aposta na imagem da presidente, que teve mais de 55% dos votos no Estado, para vencer o tucano Cássio Cunha Lima. No Ceará, onde a presidente obteve uma vantagem de 2,4 milhões de votos sobre Aécio no 1.º turno, os dois candidatos ao governo tentam colar sua imagem na dela: Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).