quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aécio vem a Pernambuco sábado e almoça com Renata



 O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, vai desembarcar no sábado (11) no Recife, para cumprir uma extensa agenda ao lado dos principais apoiadores do ex-governador Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco. Além de caminhadas e visitas ao interior, a programação inclui um almoço com Renata Campos, viúva do pessebista e principal representante de seu legado no Estado.
O tucano almoçará na casa de Renata Campos, acompanhado do vice de Marina, Beto Albuquerque (PSB-RS). O apoio – ainda não declarado – da viúva a Aécio é considerado fundamental para ajudá-lo a crescer em Pernambuco, onde ele teve menos de 10% dos votos no primeiro turno.
A entrada no Estado é estratégica para Aécio, que já se depara com declarações da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) de que é contra os programas sociais.
Para contrariar essa tese, os aliados de Campos levarão Aécio a uma cidade do interior onde Miguel Arraes, avô do ex-governador, lançou um projeto pioneiro, o Chapéu de Palha, de atendimento a trabalhadores rurais. . (Da Folha de S.Paulo – Marina Dias e Daniela Lima)