terça-feira, 26 de agosto de 2014

Wagner: "Marina tirou de Aécio a chance de 2º turno

"
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), é mais um dos que avaliam que a entrada da ex-senadora Marina Silva (PSB) na disputa pela presidência da República prejudicam o candidato do PSDB, Aécio Neves, que sonha em levar as eleições para segundo turno e derrotar a presidente Dilma Rousseff, que tenta se reeleger.
Wagner pondera que "ainda é muito cedo para avaliar o desempenho dos candidatos à presidência", mas reafirma que Marina deve continuar sua escalada na disputa.
"Ela (Marina) teve um desempenho em 2010 bastante significativo, com quase 20 milhões de votos. É cedo para saber se esta comoção (com morte de Eduardo Campos) vai se sustentar. Mas, sem dúvida, se tivermos segundo turno, teremos duas mulheres disputando as eleições. Vamos aguardar as próximas pesquisas, até porque teremos mais programas de televisão. No segundo turno a disputa é Dilma e Marina".
Em entrevista à rádio Metrópole, o governador da Bahia admite que Marina "é o grande empecilho para Dilma". Ele acredita que ambas as candidatas são fortes concorrentes pelas histórias de vida semelhantes. "Marina deslocou Aécio no primeiro turno. Ela está chegando ao segundo turno. Aí serão duas mulheres com histórias parecidas".