domingo, 24 de agosto de 2014

"Mutirão da Cidadania" intensifica ação de limpeza na Vila São Joaquim em Sobradinho



O Mutirão da Cidadania, um conjunto de ações nas vilas e quadras da cidade, com o objetivo de intensificar e garantir os serviços públicos como: limpeza, capina, retirada de entulhos e nivelamento começou pela Vila Santana, identificada como um dos locais que mais necessitavam de uma ação urgente de limpeza e organização. Na primeira etapa do mutirão, a Vila Santana passou por uma limpeza geral. Um trabalho que envolveu várias equipes de agentes de limpeza e servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável por esta ação.

O trabalho envolveu também as demais secretarias municipais, que participaram com ações de mobilização, conscientização sobre a participação de todos na manutenção de uma cidade limpa e distribuição de mudas. " Nossa avaliação foi muito positiva. Entregamos a Vila Santana limpa e organizada. Retiramos entulhos, capinamos toda a extensão da vila e a comunidade aprovou esta ação.  

Desde o início da semana, o "Mutirão da Limpeza" está realizando as ações na Vila São Joaquim e vai atender a todas as quadras com retirada de entulhos, limpeza geral e alguns consertos que sejam necessários. Na S5 os serviços já foram concluídos. Até o final desta semana serão entregues, totalmente limpas, a S19 e a S21. Mais de vinte agentes de limpeza estão realizando os serviços nessa área, com o suporte de máquinas como: patrol, retroescavadeira e caçambas.

"Queremos envolver os moradores e estamos fazendo também uma campanha educativa, para que todos se sintam participantes e responsáveis pela imagem e limpeza da nossa cidade. Estamos fazendo a nossa parte e vamos entregar toda cidade limpa. Lembramos , mais uma vez, que cada morador deve fazer sua parte, recolhendo entulhos, respeitando o horário de coleta de lixo, que em Sobradinho é muito regular e não dispensando lixo nas vias públicas. "Quem ama, cuida" disse o  prefeito  Luiz  Vicente