domingo, 24 de agosto de 2014

MARINA E BETO ABREM A CAMPANHA COM CAMINHADA NO RECIFE

Candidata à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva realizou nesse sábado seu primeiro ato público de campanha, após a oficialização da candidatura, com uma grande caminhada no bairro Casa Amarela, zona norte da cidade do Recife. Acompanhada por seu candidato a vice, Beto Albuquerque, e pelo candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, a ex-senadora visitou a capital de Pernambuco em homenagem a Eduardo Campos e foi recebida calorosamente pela população. O ato marcou a força da campanha da Coligação no Recife. Marina caminhou pelas ruas do bairro por cerca de 1h30, sempre muito aclamada pelos moradores, que entoavam músicas de apoio e gritos de guerra, em que relembraram Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13. Marina e Beto tiraram fotos e conversaram com moradores, escutaram suas demandas e seguiram até o ponto final do trajeto, em um centro comercial bastante popular no bairro.
Em discurso para a população local, os candidatos reafirmaram os compromissos da Coligação com o Estado de Pernambuco, com o Nordeste e com o Brasil. Marina defendeu a importância de o eleitor brasileiro fazer uma nova escolha política, e reiterou que há alternativas para melhorar o país. "A reforma política começa agora. Vamos dar um basta na lógica de que quem decide o futuro do Brasil são as velhas estruturas", disse. A candidata reafirmou as bases que sustentam sua plataforma de governo, construída de forma colaborativa com a participação de especialistas em todos os temas de relevância para a sociedade. "Vamos governar em cima do programa que trabalhamos com seis mil pessoas em diversas plataformas na internet, em seminários regionais e temáticos, para discutir infraestrutura, saúde, educação, para discutir como nossa agricultura pode ser vigorosa, aumentando produção. Esses é o sonho de todos aqueles que querem ver o Brasil crescer com justiça social e respeito", disse Marina, para um público estimado em mais de 5 mil pessoas.
Para  candidata, é importante manter as políticas sociais que ajudam a construir o presente e o futuro do País, e ao mesmo tempo, investir em mais igualdade de oportunidades. "Precisamos ter inclusão produtiva, investindo em educação, para que jovens tenham formação técnica e os empreendedores de comunidades locais tenham apoio ao pequeno negócio", completou. Em seu discurso, Beto Albuquerque também convocou a população para buscar uma nova alternativa política para mudar o Brasil. "O povo não vai entregar o governo para os sócios do fator previdenciário, que estão fazendo a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros minguar. A mudança agora é para frente", afirmou Beto.
No final do ato, Marina e Beto conversaram com a imprensa. Questionada sobre a origem dos recursos para a educação, a candidata voltou a destacar o compromisso de antecipar a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) de implantar o ensino em tempo integral no nível médio, em todo o Brasil. "Os 10% do orçamento para a educação já estão previstos. Vamos antecipar as metas de implementação da escola em tempo integral de dez para quatro anos. Temos de dar prioridade ao que é estratégico", concluiu. No final da tarde, às 17h00, Marina e Beto farão um pronunciamento no Clube Internacional, no bairro Madalena.