segunda-feira, 25 de agosto de 2014

'É o meu lugar', diz Simon ao aceitar disputa ao Senado





O senador Pedro Simon falou pela primeira vez como candidato do PMDB à vaga do Rio Grande do Sul no Senado na tarde de hoje. Na entrevista coletiva que marcou o lançamento oficial da candidatura, na sede do partido em Porto Alegre, Simon brincou sobre a pressão exercida por companheiros de partido para que tentasse a reeleição.
"Ontem eu podia até entrar na Justiça com argumento que vocês me pressionaram. Até hoje não disse sim, mas estou aqui. Mas na verdade, estou aqui porque no fundo aqui é o meu lugar. Termino aceitando com muita alegria essa responsabilidade", declarou o político.
Simon tentará chegar ao quinto mandato no Senado. Ele concorre no lugar de Beto Albuquerque, do PSB, escolhido para ser candidato a vice de Marina Silva após a morte de Eduardo Campos. "Realmente eu tinha dado como encerrada minha vida pública. Completo 85 no dia que encerra meu mandato", declarou.