quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sobradinho participa da primeira edição da Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco Política



O município de Sobradinho estará representado na primeira edição da Feira de Gastronomia do Vale do São Francisco, que reúne empresários, profissionais da alimentação e pessoas interessadas em culinária e cozinha gourmet a partir de hoje (17 de julho). Na oportunidade, a Setuc - Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte estará divulgando as potencialidades turísticas, a cultura e a culinária típica do município através de material gráfico e vídeos que mostram as belezas naturais, pontos de visitação turística e as opções de lazer da cidade.

No stand da Invasf- Incubadora de empresas de base tecnológica do Vale do São Francisco, empresa parceira da Prefeitura de Sobradinho, será apresentado o projeto "Sobradinho Sustentável", que introduziu o pescado na merenda escolar do município. O projeto "Sobradinho Sustentável", implantado em 2013, rendeu ao gestor municipal o reconhecimento do SEBRAE-BA através do prêmio Prefeito Empreendedor. Luiz vicente Berti figurou entre os 18 prefeitos baianos indicados para o prêmio do SEBRAE pela ação inovadora e empreendedora que tem trazido grandes benefícios para toda cadeia do pescado no município e fomentado o comércio local.

Maria Aparecida Mendes, responsável pela Empresa Cida Pescadora, há mais de 20 anos no mercado, desenvolveu diversos produtos derivados do peixe e receitas utilizando a tilápia e o cari como ingredientes principais. Os visitantes da feira poderão degustar essas delícias criadas por Cida Pescadora e aprender suas receitas criativas que já fazem parte do cardápio da merenda escolar de Sobradinho. A Feira vai até domingo (20 de julho) no Armazém Café em Juazeiro e para o público haverá palestras, degustação de vinhos, cursos, oficinas e aulas show com chefs de cozinha. Qualquer pessoa pode participar e a entrada é gratuita.

"Convidamos toda a comunidade do Vale do São Francisco para visitar o nosso espaço no stand dos municípios e também o stand de Cida Pescadora para conhecer as delícias que ela faz com o nosso pescado. Muita gente vai se surpreender com as criações de Cida, que desenvolveu almondega, hamburguer, espetinho, bife, caldo concentrado, entre outros produtos, utilizando como base o cari e a tilápia. Cida é nossa parceira no Projeto "Sobradinho Sustentável", que vem servindo de modelo para outros municípios", esclareceu o Secretario de Turismo, Cultura e Esportes do município Theo Mossoró.