domingo, 6 de julho de 2014

PSOL: Zé Gomes inicia campanha por Eleições Limpas


O candidato a governador de Pernambuco Zé Gomes (PSOL) iniciou a campanha de rua, neste domingo (6/7), participando de um ato em favor de eleições limpas. Também participaram da atividade, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, a candidata do PSOL ao Senado, Albanise Pires, e nomes do partido que disputam vagas na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. Também participaram do ato os candidatos a deputado estadual Edilson Silva, Pedro Josephi e Diogo Morais e o candidato a deputado federal Roberto Numeriano.
Zé Gomes convocou a  população a exercer um papel ativo nas eleições, não apenas através da militância mas também fiscalizando e denunciando irregularidades. O candidato ressaltou a importância de cobrar transparência dos postulantes e buscar se informar, em especial, sobre os doadores das campanhas milionárias.
'Fizemos a opção de, neste primeiro dia de campanha, buscar sensibilizar a população para que exija eleições limpas. É importante que o eleitor não venda o voto e denuncie quem compra, e também que exija prestações de contas durante o processo eleitoral. Ele deve estar atento ainda ao financiamento das campanhas milionárias, pois, como diz o ditado, 'quem paga a banda escolhe a música'.', afirmou.
A coligação Mobilização por Poder Popular (PSOL-PMN) não aceita doações de construtoras, bancos, agronegócio e empresas de transporte. Também veda o recebimento de recursos de empresas que lucram com a privatização da saúde e da educação, que tenham contratos e interesses a serem intermediados com o Estado, ou com passivos trabalhistas e ambientais.