sábado, 12 de julho de 2014

Paulo Souto toma pra si responsabilidade de combate à violência

“O combate à violência será uma prioridade a ser encarada no primeiro dia de meu governo. Se eleito, acompanharei de perto as ações para reduzir a criminalidade que tomou conta de nossa Bahia nos últimos anos. Vou me reunir periodicamente com o comando da polícia e cobrar resultados efetivos”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, no início da noite desta sexta-feira (11), em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, considerada uma das mais violentas do Brasil, segundo o Mapa da Violência.
“As atuais taxas de homicídio indicam que há uma epidemia de violência na Bahia. Vivíamos num dos estados mais tranquilos do Brasil e agora sofremos a tragédia de ser um dos mais violentos, onde mais de 36 mil baianos foram assassinados em sete anos e meio”, lamentou Souto, ao lado dos companheiros de chapa Joaci Goés, candidato a vice, e Geddel Vieira Lima, a senador.
Para Paulo Souto, os altos índices de criminalidade de Simões Filho, alcançados nos últimos anos, assim como em todo o estado, não refletem a natureza do povo da cidade nem dos baianos, pacífica e ordeira. “É culpa do governo petista que perdeu o controle por causa de sua ineficiente política de segurança pública. Propagandeiam que investiram no setor, mas a violência cresceu exponencialmente durante a gestão deles”.
O candidato a governador reafirmou a sua proposta de restabelecer a confiança na relação do governo com as polícias. “Além disso, vamos ampliar o programa de prevenção e contenção da criminalidade, promovendo mudanças no atual modelo de segurança pública. Fortalecer os serviços policiais nas delegacias de bairros populosos e nas cidades com mais de 100 mil habitantes. Aumentar os investimentos nos serviços de inteligência e tecnologia. Criar uma rede estadual de combate ao crack”, disse, citando algumas das medidas que pretende adotar no caso de eleito.
Acompanhados por uma grande carreata que saiu do Largo do CIA 1 com destino à Praça da Bandeira, de onde partiram em caminhada, ao lado de um grande público constituído de políticos, militantes, lideranças locais e cidadãos comuns, Paulo Souto, Joaci e Geddel chegaram à Praça da Bíblia para o primeiro comício da campanha, que contou com presença do prefeito ACM Neto, na noite desta sexta-feira.