quinta-feira, 3 de julho de 2014

Lossio divulga carta emocionada antes de cirurgia

Momentos antes de entrar numa sala de cirurgia para enfrentar uma maratona de dez horas para remoção de um coágulo de sangue do cérebro, o prefeito Julio Lossio (PMDB) escreveu e divulgou uma carta, direcionada à população petrolinense, onde ressalta, entre outras, a importância da educação infantil, porque, segundo ele, quando menos se esperar, “qualquer um de nós poderá estar nas mãos de uma delas”.
A cirurgia de Lossio vai ser realizada exatamente uma semana após o gestor ter sido internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O prefeito, que passou pelo mesmo problema há doze anos, tem sentido fortes dores de cabeça há algum tempo e, após exames realizados pela unidade de saúde paulista, foi constatada a necessidade de uma cirurgia para remoção do coágulo.
Leia, na íntegra, a carta escrita por Julio Lossio ao povo de Petrolina:
"Meu querido povo de Petrolina.

Minha vida foi forjada em grades batalhas. Desde muito cedo, aprendi a enfrentar os desafios e honrar as conquistas.

Hoje, caminho para mais uma grande luta. Desta vez, minhas habilidades pessoais, minhas vontades, meus desejos e meus conhecimentos não serão o principal fator responsável pelo resultado. Agora, estou confiante e seguro nas mãos dos médicos e na vontade do nosso Pai Maior.

Diante do que tenho passado, só cresce em mim a certeza de que precisamos fortalecer, cada vez mais, o aprendizado de nossas crianças. Um dia, qualquer um de nós poderá estar nas mãos de uma delas. Assim, quanto mais as crianças forem bem formadas, mais seguros todos estaremos.