segunda-feira, 14 de julho de 2014

Leitor contesta informação sobre retorno de prefeito de Sento-Sé ao cargo

Ednaldo Barros/Divulgação


A informação divulgada ontem (13) neste Blog de que o prefeito de Sento-Sé (BA), Ednaldo Barros (PSDB), teria sido reconduzido ao cargo por meio de uma liminar, é contestada pelo leitor Vieira Silva.
Confiram:
Improcede esta absurda notícia que o ex-prefeito Ednaldo Barros reassumiu o cargo de Prefeito de Sento Sé. O que na verdade sucedeu é que o referido ex-gestor tentou a sua quinta liminar junto ao TJ/BA, não logrando êxito.
Apoderando-se do dinheiro público, viajou para Brasília e lá contratou advogados e requereu junto ao STJ um pedido de Habeas Corpus (HC), cuja liminar, até a presente data, desconhecemos o seu teor.
Evidente que o HC jamais determinaria o seu retorno ao cargo de prefeito de Sento Sé, em razão de que a sua impetração obedece a dois critérios: quando o paciente tem receio de ser preso ou quando encontra-se na cadeia.
Fora disso, não existe parâmetro legal ao prolator dessa liminar que a conceda, autorizando o retorno do Ednaldo Barros ao cargo de Prefeito de Sento Sé. Seria uma verdadeira aberração jurídica.
Vieira Silva/Leitor  (Fonte: Blog  do  Carlos Britto)