sábado, 19 de julho de 2014

Ladrão e vagabundo': Marin e Del Nero acionam Romário


 
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e o vice-presidente da entidade, Marco Polo del Nero, protocolaram queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Romário (PSB-RJ), candidato a senador, após duras críticas feitas pelo parlamentar à CBF. O ex-jogador defendeu uma intervenção política do governo federal no futebol e criticou os dirigentes, chamando-os de “vagabundos”.  Marin já entrou com outro processo contra Romário, no fim do ano passado, porque, segundo ele, o deputado o chamou de 'ladrão e corrupto'.
'O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia. [...] Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa? Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!!, relata o documento.  
Marin e Del Nero acusam Romário de injúria porque o ex-jogador teria lançado 'graves ofensas' à dignidade dos dois. Pelo Facebook, narra a ação, Romário disse que o Brasil perdeu a Copa 'de goleada' fora de campo. (Por Mariana Oliveira, do G1)