quarta-feira, 9 de julho de 2014

Derrota do Brasil faz Campos evitar campanha de rua


Sem clima para retomar a agenda de campanha após o vexame brasileiro na Copa do Mundo, o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, desmarcou a visita ao Ceará e não teve agenda pública nesta quarta-feira (9). Diante da derrota por 7 a 1 da seleção brasileira para a alemã nesta terça-feira (8), Campos preferiu não enfrentar o mau humor do eleitorado e passou o dia no Recife (PE) fazendo gravações para a propaganda eleitoral.

O candidato daria início nesta tarde a uma semana de agenda focada no Nordeste, mas antes mesmo do jogo já cogitava a possibilidade de adiar a visita ao Ceará e fazer no Estado governado pelo ex-aliado Cid Gomes uma "agenda ampliada", incluindo municípios do interior. O candidato voltará ao corpo a corpo nesta quinta-feira, 10, em São Luís (MA) e, na sexta, terá uma programação no Rio Grande do Norte, provavelmente Natal e Mossoró.

Hoje, Campos conversou com aliados e concluiu que não seria apropriado colocar a campanha nas ruas um dia após a derrota brasileira nas semifinais. "Acho que é um dia triste, eu não iria (para rua) se fosse candidato", comentou Carlos Siqueira, coordenador da campanha do PSB. "Foi uma boa medida", emendou.

Fonte: Estadão