sexta-feira, 18 de julho de 2014

O agente de portaria Eduardo dos Reis Santos, funcionário contratado pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, que administra o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), usou o microfone do Programa Geraldo José, na tarde desta quinta-feira (17), para relatar alguns problemas que os funcionários vêm sofrendo na instituição.
Segundo Eduardo, os funcionários do HRJ não recebem alimentação adequada durante o plantão, uma jornada de trabalho que corresponde a 12 horas consecutivas. “Acho que está faltando fiscalização por parte da SESAB. A verba vem e nós funcionários não recebemos uma alimentação adequada. Estão dizendo que estão fazendo economia, mas não precisa maltratar os funcionários. A gente trabalha 12 horas em esquema de plantão e temos direito a uma alimentação, e não é uma boa alimentação. Cabe a SESAB investigar o que esta acontecendo e para onde está indo esse dinheiro”, relatou.
O funcionário acredita que por suas constantes reclamações na imprensa, esteja sofrendo perseguição por parte da direção do HRJ. “Já fui perseguido algumas vezes. No mês passado, por exemplo, levei advertência por que uma enfermeira queria ensinar o meu trabalho. Não gostei e argumentei que a enfermagem e portaria não tinha nada a ver um setor com o outro. A direção tomou partido da enfermeira e me suspendeu por dois plantões. A direção não me deu direito de defesa”, disse, Eduardo, que informou que denunciou o caso ao Ministério do Trabalho, e aguarda um parecer.