sábado, 5 de julho de 2014

Conselho de Ética marca para 9 de julho depoimento de testemunhas no ‘caso Luiz Argôlo’

Conselho de Ética marca para 9 de julho depoimento de testemunhas no 'caso Luiz Argôlo'

O 1º Vice-Presidente do Conselho de Ética, Deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), em acordo com o colegiado e os advogados de defesa, agendou para o próximo dia 9 de julho, a oitiva de testemunhas arroladas na Representação em desfavor do Deputado Luiz Argôlo (SD-BA).
Atendendo o plano de trabalho do relator da Representação, Deputado Marcos Rogério (PDT-RO), o colegiado deverá ouvir Vanilton Bezerra, chefe de Gabinete do Deputado Luiz Argôlo, que de acordo com reportagem veiculada na Revista Veja, em Abril deste ano, recebeu 120 mil reais de Alberto Youssef, e Júlio Gonçalves de Lima Filho, comerciante de gado.
Segundo matéria do jornal Folha de São Paulo Júlio confirmou ter feito negócios com o deputado, o qual teria pedido a Youssef que depositasse RS 60 mil na conta de Júlio. O Deputado Marcos Rogério achou pertinente a data, além de ratificar a importância do andamento dos trabalhos do colegiado, mesmo com a Copa do Mundo, que alterou o calendário de funcionamento dos trabalhos no Colegiado.
O deputado Luiz Argôlo, do partido Solidariedade, é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal por liderar de esquema de lavagem de dinheiro em todo o país e pode, caso seja considerado culpado, perder os direitos políticos por oito anos.