terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITOS DO CONSÓRCIO SERTÃO SÃO FRANCISCO VÃO ADERIR A PARALISAÇÃO PROMOVIDA PELA UPB



As prefeituras dos 10 municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF) vão aderir à paralisação de atividades administrativas proposta pela União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2013, dentro do Movimento SOS Municípios.
Para explicar as razões da adesão ao movimento, os prefeitos que fazem parte do CONSTESF vão conceder uma entrevista coletiva à imprensa regional, nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, às 09 horas da manhã, no Grande Hotel de Juazeiro. O consórcio é formado pelos seguintes municípios do Norte baiano: Juazeiro, Sobradinho, Pilão Arcado, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Uauá, Sento-Sé, Canudos e Casa Nova.
O presidente do CONSTESF, Luis Vicente Berti (PDT), prefeito de Sobradinho (BA), informa que a paralisação foi definida no dia 09 de outubro, durante encontro em Salvador (BA), que reuniu a diretoria da UPB, presidentes de Associações Municipalistas Regionais, presidentes de Consórcios Públicos Intermunicipais e prefeitos. “O movimento pretende chamar a atenção da sociedade baiana para os problemas financeiros que os municípios brasileiros vêm sofrendo com os impactos negativos da economia nos últimos anos”, ressalta Luis Vicente Berti.
Para mobilizar os gestores municipais, a UPB fez a seguinte convocação:
Senhor (a) Prefeito (a),
A União dos Municípios da Bahia – UPB, através da Coordenação Jurídica, com o objetivo de auxiliar o seu Município nos procedimentos de decretação de ponto facultativo no dia 25 próximo, em razão do Movimento SOS Municípios, encaminha minuta de Decreto para o estabelecimento de ponto facultativo nos municípios.
É muito importante a adesão de todos para o sucesso do movimento.
Maria Quitéria Mendes de Jesus
Presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB
Prefeita de Cardeal da Silva (BA)
A entidade também disponibilizou modelo de decreto de ponto facultativo orientado a permanência dos serviços essenciais no dia 25 de outubro:

DECRETO Nº.................., DE .................. DE OUTUBRO DE 2013.