sexta-feira, 26 de julho de 2013

OAB-BA em defesa de Pedro Cordeiro pode mover ação contra o prefeito de Juazeiro



O advogado da coligação "Unidos para acelerar Juazeiro", Pedro Cordeiro, que moveu processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral - Abuso de Poder Econômico - de Poder Político / Autoridade - Uso Indevido de Meio de Comunicação Social - Conduta Vedada a Agente Público - Pedido De Cassação de Diploma - Pedido de Cassação de Registro - Pedido de Declaração de Inelegibilidade contra o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) e o vice-prefeito Francisco Oliveira esteve no programa Geraldo José na Transamérica FM na tarde desta quinta-feira (25), quando utilizou do direito de resposta.
Pedro disse que não estranhou os comentários, mas sim o comportamento agressivo do prefeito. "Estranhei e me causou surpresa até pela forma grosseira, agressiva. Mostrando que há uma distância muito grande entre a cabeça e o coração de quem não pensa, a forma como foi colocada entrando na minha profissional o que eu acho um absurdo e tratou como se fosse uma coisa pessoal, o que não é. Eu não tenho problema com ninguém em Juazeiro".
Sobre a irritação do prefeito em razão do advogado ter anexado ao processo na Justiça Eleitoral as contas de 2009, 2010 e 2011 com parecer do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios opinando pela rejeição, Pedro Cordeiro comentou: "O prefeito deve saber e prá isso ele tem equipe jurídica, quem julga as contas é a Câmara de Vereadores, isso é um dispositivo constitucional. Nós entendemos no decorrer da ação, e isso é facultativo da parte denunciante, que deveríamos anexar os pareceres do TCM opinando pela rejeição. Agora se isso vai surtir algum efeito quem vai decidir é a Justiça, ele não pode antecipadamente dizer o que vai ocorrer, por isso nós já notificamos o Juiz responsável pelo processo", prosseguiu Pedro.
"Eu estava, inclusive, pensando em me afastar do caso por conta de uma pós-graduação que estou fazendo em Salvador, mas depois dessa declaração do prefeito vou permanecer na equipe que tem em torno de nove advogados e vamos até o final no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Particularmente, eu não pretendo adotar nenhuma atitude jurídica, contudo, como o prefeito invadiu a minha profissional e a OAB-Bahia já tem conhecimento, acredito que a entidade deva sair em defesa do seu filiado", concluiu. (Fonte Geraldo  José)