quarta-feira, 3 de abril de 2013

Acesso às barquinhas do lado de Petrolina é precário, afirmam usuárias






Os moradores que utilizam as barquinhas na travessia Petrolina/Juazeiro e vice versa têm reclamado bastante do acesso ao transporte fluvial, sobretudo do lado de Petrolina. O percurso além de ser extensivo, é completamente desprovido de rampa, pavimentação, deixando os passageiros muitas vezes, no caso dos idosos e deficientes, em situação de risco de acidente.
Essa assertiva foi constatada na manhã desta segunda-feira, 01, pela reportagem da rádio A Voz do São Francisco que esteve no local conversando com algumas pessoas acerca da acessibilidade ás barquinhas. “Aqui precisa de uma passarela, um caminho mais adequado, principalmente para os deficientes” afirmou Alzenir, uma das usuárias da barquinha.
Segundo Alessandra, outra usuária, a acessibilidade é horrível, considera um desrespeito às pessoas idosas e deficientes. Para ela as autoridades deveriam tomar uma providência urgente e construir um caminho mais adequado para as pessoas que fazem uso desse tipo de transporte diariamente.
O pedido do povo está registrado, agora é aguardar a resposta do poder público municipal, responsável direto por essa demanda. (Fonte  Folha  do  são  Francisco)