segunda-feira, 29 de abril de 2013

Operação destrói 429 mil pés de maconha no interior de Pernambuco e Alagoas


Uma operação da Polícia Federal (PF)  destruiu 429 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco e em algumas cidades do interior de Alagoas. O balanço foi divulgado neste domingo (28). A operação foi realizada por meio de uma parceria entre a PF e a Secretaria de Defesa Social (SDS) entre os dias 14 e 21 de abril. A operação recebeu o nome de Resgate I. Segundo a PF, a quantidade da droga produziria 143 toneladas de maconha pronta para consumo.
A ação ocorreu nos municípios de Belém de São Francisco (PE), Betânia (PE), Cabrobó (PE), Canapi (PE), Carnaubeira da Penha (PE), Floresta (PE), Ibimirim (PE), Inajá (PE), Manari (PE), Mata Grande (AL), Mirandiba (PE), Salgueiro (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE) e Terra Nova (PE).
Cerca de 70 policiais federais vieram de diversos estados, como Alagoas, Brasília, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia. Foram utilizadas duas aeronaves, quatro embarcações e dois cães farejadores. Também ajudaram o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS.
Durante o ano, a PF realiza quatro operações de erradicação de maconha em Pernambuco, além de apreensões da droga. Segundo a PF, a origem da droga apreendida tem sido o Paraguai. (Fonte: G1-PE)