sábado, 27 de abril de 2013

Cooperativa de Mulheres de Sobradinho utiliza instalações do Terminal Pesqueiro



Mesmo antes de reiniciar suas atividades com a recuperação de todo o maquinário e instalações, o Terminal Pesqueiro de Sobradinho já está sendo utilizado para atender a população. A Sala de Beneficiamento de Pescado abrigou ontem (25) uma etapa do Festival de Gastronomia “Na Estrada”, oportunizando o intercâmbio cultural entre Bahia e Pernambuco. Cerca de 20 pessoas aproveitaram as instalações readequadas pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, e prefeitura de Sobradinho para aprender um pouco mais sobre como preparar e manipular os alimentos antes da finalização dos pratos na mesa dos consumidores em bares e restaurantes.


 “Com a união de esforços, vontade, sabedoria e responsabilidade social é que conseguimos alcançar resultados positivos em prol das comunidades”, ressaltou o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, ao ser informado sobre a utilização da Sala de Beneficiamento de Pescado do Terminal. “E nosso objetivo é exatamente esse: devolver à sociedade um equipamento capaz de atender às necessidades regionais, impulsionando a economia baiana e pernambucana”, acrescentou.
 Organizado pelo Sebrae, Senac e Revista Prazeres da Mesa, o festival gastronômico acontece até este sábado, dia 27 e é composto por quatro etapas com o objetivo de promover a gastronomia de Pernambuco e fomentar o Turismo regional. A Bahia Pesca está participando como parceira do evento, oferecendo o espaço utilizado pela Cooperativa de Mulheres do Beneficiamento de Pescado de Sobradinho.
Após a oficina de beneficiamento os participantes degustaram os pratos criados especialmente para o festival e que vão integrar o cardápio dos restaurantes participantes até o dia 19 de maio. Presente ao deguste, o Diretor Técnico da Bahia Pesca, Jorge Figueiredo, visitou as demais instalações do Terminal Pesqueiro de Sobradinho que será entregue na próxima semana aos pequenos produtores da região. “Ficamos felizes e satisfeitos em oportunizar a utilização de um equipamento tão importante para a comunidade, fomentando a atividade e sendo parceiros na oferta de alimento saudável na região”.