quinta-feira, 4 de abril de 2013

MARCELO NILO, EM CAMPANHA, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE CASA NOVA


Na presença do prefeito Wilson Cota, secretários, ex-vereadores e de todos os vereadores de Casa Nova; do prefeito Luiz Vicente Berti e da maioria dos vereadores de Sobradinho, entre eles o Presidente da Câmara Gabriel Lustosa, do plenário lotado e muita gente aglomerando-se em torno das pequenas instalações do Legislativo, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo recebeu na noite desta quarta-feira (03/04) o título de Cidadão Casanovense.
Saudado pelo proponente do título, vereador João Honorato como um “homem honrado, que cumpre seus compromissos”, justificando a homenagem “pelo muito que tem feito por Casa Nova”, relacionando desde poços artesianos, placas solares e “disposição de atender aos que mais precisam”, Marcelo, ao agradecer foi direto ao ponto: “Sinto-me preparado para ser governador da Bahia”. “Homens públicos devem estar sintonizados com o povo” – disse no discurso ao historiar sua trajetória “de estagiário na Embasa, onde percorri todos os escalões e saí como Diretor” até “a quarta eleição consecutiva de Presidente da Assembleia Legislativa”.
Cobrado pelo prefeito Wilson Cota, que se vê às voltas com a interdição do Matadouro Municipal pelo INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e precisa de uma solução urgente que possibilite a volta do abate, Nilo, que já havia telefonado ao Secretário Eugênio Spengler ao chegar à Câmara por pedido dos marchantes, lembrou a importância da política para a solução dos problemas vivenciados pela população: “Acredito que o matadouro foi interditado por razões técnicas e corretas. Mas, razões técnicas não podem sobrepujar as razões políticas”. Encerrou seu discurso dizendo: “Vou pedir ao povo da Bahia para ser governador”. Marcelo estava acompanhado dos Deputados Adolfo Viana, Roberto Carlos e Augusto Castro.
O Presidente da Câmara de Vereadores, José Eduardo, saudando o homenageado disse que “em nome dos 67 mil habitantes de Casa Nova receba este título como homenagem e leve com ele a incumbência de bem servir ao povo” e completou: “Mas, volte e quando voltar passe por Santana do Sobrado e deguste um dos melhores vinhos do Brasil e a melhor carne de bode do Nordeste e se quiser peixe, vá a Pau a Pique, com os melhores pescados do São Francisco e ao descansar conheça as Dunas do Velho Chico” e continuou citando distrito a distrito de Casa Nova com suas peculiaridades encerrando: “Deputado Marcelo Nilo volte quando quiser. Será bem recebido e terá aqui sempre o calor, humano e humilde do povo de Casa Nova”.